19.12.2024 às 16:11h - atualizado em 19.12.2024 às 16:48h - Polícia
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso - DPCAMI de São Lourenço do Oeste, prendeu preventivamente um homem por descumprir medidas protetivas deferidas em favor da sua ex-companheira, no município de São Lourenço do Oeste/SC.
Após mais de ano preso por outro crime, o autor foi colocado em liberdade mediante a utilização de tornozeleira eletrônica. Em liberdade, o autor começou a perseguir a vítima para que reatassem o relacionamento, tendo inclusive se apropriado do celular dela em certa oportunidade.
Em razão da situação, a vítima compareceu à DPCAMI para requerer medidas protetivas de urgência em seu benefício, que foram deferidas pelo Poder Judiciário local.
Mesmo estando ciente das medidas em seu desfavor para que não mantivesse contato com a vítima, o autor continuou a comparecer na residência dela para que ela mudasse de ideia e retomasse o relacionamento. Diante do descumprimento da decisão judicial, a Autoridade Policial representou ao Poder Judiciário, pela decretação de prisão preventiva, o que fora, de imediato, deferida.
Nesta terça, 17, a equipe da DPCAMI localizou o autor e efetuou sua prisão. Interrogado na Delegacia, optou por permanecer em silêncio. Por fim, o autor foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê, onde permanece agora à disposição da justiça.
Fonte: Polícia Civil
Comentar pelo Facebook