19.12.2022 às 17:25h - Geral
A regional da Celesc, com sede em São Miguel do Oeste, investiu nos 34 municípios pertencentes a esta gerência mais de R$ 43 milhões. A informação é do gerente Sandro Valmorbida.
Na subestação de São José do Cedro, que também atende outros municípios, a exemplo, de Anchieta, Dionísio Cerqueira Princesa e Guarujá do Sul, foram aplicados recursos para melhorias na rede elétrica. A partir do ano que vem, São José do Cedro vai ser contemplado com um novo investimento por parte da companhia.
Conforme o gerente regional, nesta segunda, 19, em Lages/SC foi assinado um contrato para ordem de serviço que vai trazer ao município um investimento superior a R$ 10,6 milhões na implantação de uma usina fotovoltaica. As placas de energia solar serão instaladas na região da Esquina Derrubada, nas proximidades da antiga Laticínios Cedrense.
Ao todo, a expectativa é gerar 2 megawatts de energia renovável. Com isso, a média é atender 8 mil unidades consumidoras. As obras devem começar no início de 2023 com previsão de inauguração no final do mesmo exercício. Com este investimento, a Celesc também vai efetuar novas melhorias na rede de fornecimento de energia a partir do próximo ano.
Comentar pelo Facebook