19.12.2020 às 09:11h - Geral
O Sindicato dos Empregados no Comércio do Extremo Oeste de Santa Catarina já iniciou o trabalho de fiscalização nas lojas que estão atendendo em horário especial de Natal neste mês de dezembro. A informação é da presidente, Edriane Slaviero.
Conforme ela, a ação iniciou na última segunda-feira, 14, e segue até o final do mês. De acordo com ela, os horários estendidos variam entre 20h e 22h. Segundo Edriane, visto o aumento nos casos de Covid-19, a orientação é que a circulação de pessoas nos horários noturnos seja apenas a essencial e não a passeio nos comércios da região.
Ela afirmou que a maior preocupação que o Sindicato tem no momento é em relação ao mapa da Covid-19 nos municípios do Extremo Oeste. Ela destacou que nas últimas semanas houve um avanço expressivo da doença e por isso os cuidados nesse período de atendimento estendido devem ser maiores.
Edriane ressaltou que a orientação é para que tanto empregados quanto os consumidores usem máscaras e façam uso também do álcool em gel. A presidente declarou que o Sindicato dos Empregados no Comércio do Extremo Oeste de Santa Catarina está atuando fortemente nas fiscalizações nos 34 municípios de abrangência.
Questionada sobre possíveis irregularidades encontradas nesses primeiros dias, ela disse que apenas questões pontuais foram verificadas e já resolvidas com os próprios empresários.
Edriane comentou que nos casos onde não é possível uma solução pacifica, o Sindicato encaminha a questão para o Ministério Público. Ela revelou que até o momento nenhum encaminhamento mais rígido foi preciso por parte do Sindicato.
Comentar pelo Facebook