19.12.2020 às 10:18h - Geral
A Defesa Civil confirmou mais uma morte em Presidente Getúlio por causa da enxurrada no Vale do Itajaí. Agora o município, que foi o mais atingido, registra 12 óbitos. As cidades de Ibirama e Rio do Sul têm uma morte cada uma. No total, 14 pessoas morreram na enxurrada. As informações foram divulgadas em um boletim na noite desta sexta-feira, 18.
A enxurrada aconteceu no final da noite de quarta-feira, 16, e madrugada de quinta-feira, 17. O mau tempo também atingiu outras cidades do estado, inclusive em outras regiões.
Segundo a Defesa Civil, 14 municípios tiveram registros de estragos com o temporal, sendo eles, Presidente Getúlio, Rio do Sul, Ibirama, Lontras, Aurora, Apiúna, Ascurra, Santo Amaro da Imperatriz, Palhoça, Rancho Queimado, Santa Rosa do Sul, Siderópolis, Urussanga e Balneário Camboriú.
O secretário nacional de Defesa Civil, Alexandre Lucas, esteve em Rio do Sul e em reunião disse que a Defesa Civil nacional tem recursos em caixa para socorrer os municípios do Vale do Itajaí. Para ter acesso à verba, as prefeituras precisam encaminhar até quarta-feira, 23, toda a documentação sobre os estragos.
Até a noite desta sexta-feira, 18, cinco abrigos estavam abertos no Vale do Itajaí para atender as pessoas atingidas pela enxurrada.
Fonte: G1SC
Foto(s): Divulgação
Comentar pelo Facebook