19.11.2025 às 09:42h - Faismo
A Polícia Militar já definiu a estrutura de segurança que será utilizada durante os cinco dias da Faismo. De acordo com o capitão Lucas Brugnara Soccal, subcomandante do 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira, entre 150 a 200 policiais estarão envolvidos.
A atuação da PM ocorrerá em duas frentes principais, sendo patrulhamento interno durante o dia e reforço significativo à noite, nos horários dos shows. "Durante o dia, teremos duas frentes policiais por turno, com uma equipe fixa na base montada dentro da Faismo para atender o público e outras guarnições circulando pelo pátio", explicou o capitão em entrevista à Peperi.
Nos períodos noturnos, o efetivo será reforçado conforme a expectativa de público. "Deve variar entre 12 e 20 policiais por noite, além do apoio da Cavalaria de Chapecó, que enviará cinco policiais montados na quarta e sexta-feira", destacou.
A cerimônia de abertura da Faismo acontece nesta quarta-feira, às 19h30, no Parque de Exposições Rineu Gransotto. A programação inclui autoridades locais e regionais, além de transmissão ao vivo pela Rádio Peperi. A partir das 20h30, os pavilhões serão abertos para visitação.
Soccal também explicou como será feita a logística para não comprometer o patrulhamento no restante da cidade. "O policiamento regular em São Miguel do Oeste não será afetado. Todo o efetivo da Faismo será extra, com reforço vindo também de municípios vizinhos", reforçou.
A orientação da PM para quem vai ao evento é simples, atenção aos pertences pessoais, organização no trânsito e responsabilidade ao consumir bebidas alcoólicas. "Se for beber, use aplicativo de transporte. Também recomendamos cuidado com objetos como celulares e bolsas, que podem ser esquecidos ou extraviados", alertou.
Comentar pelo Facebook