19.10.2021 às 11:26h - atualizado em 19.10.2021 às 17:32h - Geral

Autoridades definem protocolos para travessia na fronteira; veja quais são

Maruhan França

Por: Maruhan França São José do Cedro - SC

Autoridades definem protocolos para travessia na fronteira; veja quais são
Misiones Online

Na manhã desta segunda-feira (18) esteve reunido o delegado da Receita Federal, Mark Tollemache e o prefeito de Bernardo de Irigoyen, Guillermo Fernandez, entre outras autoridades, para definirem quais seriam as regras a serem seguidas pelos turistas que pretendem entrar na Argentina.

Entre as exigências definidas nesta manhã de terça está a apresentação do esquema de vacinação contra Covid-19 completo, ou seja, as duas doses da vacina ou a dose única, sendo que a segunda injeção deve ter sido aplicada no mínimo 15 dias antes da ida ao país vizinho, além da apresentação do comprovante vacinal.

Também será solicitado teste PCR negativo de até 72 horas. Um teste de antígeno será realizado na aduana. O delegado informou que serão montadas estruturas para o ingresso de brasileiros em cidades que fazem fronteira com o país. Ou seja, os prefeitos de Barracão e Dionísio serão responsáveis pela montagem destas tendas.

Tollemache informou que não foram estabelecidos limites para ingresso de brasileiros no país vizinho. Mas caso haja aumento de confirmação da Covid-19, será imposto um quantitativo ou até fechada a fronteira.

O delegado ainda destacou que as pessoas que irão passar pela fronteira, estejam atentas às documentações exigidas na aduana, como por exemplo, o resultado negativo do teste de PCR.

O delegado destacou que a passagem de pessoas só será permitida das 08h às 18h. A aduana permanecerá fechada no período noturno.

A entrada fica permitida apenas para cidades fronteiriças pelo menos até 1º de novembro.

Leia também!

Governo de Misiones ainda não solicitou abertura da fronteira entre Brasil e Argentina; entenda

Fronteira com a Argentina em Dionísio Cerqueira segue fechada; entenda

Fronteira em Dionísio Cerqueira deve ser reaberta em 48 horas

Depois de 48 horas fronteira continua fechada; veja os possíveis impasses

Fronteira em Dionísio Cerqueira deve reabrir na manhã desta terça-feira

Depois de diversos impasses, fronteira é reaberta oficialmente

Foto: Fabián Acosta

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.