19.10.2021 às 08:00h - Geral
Associação dos Produtores de Peixes de Itapiranga vai realizar o primeiro pedido de alevinos do período após o inverno. Segundo o presidente da Aquita, Bruno Toilier, foi retomada a parceria com a Secretaria da Agricultura, alterando o sistema de pagamento dos alevinos.
Os pedidos podem ser feitos até sexta-feira, 22, na Secretaria da Agricultura, com entrega no dia três de novembro.
O município também contribui com orientações do técnico em agropecuária, Diego Zampiva. O presidente da Aquita considera que o preço é acessível, pois a associação intermedeia a compra coletiva com o viveiro. A Tilápia será comercializada a 23 centavos a unidade, já a carpa, 30 centavos a unidade de alevino.
A Associação dos Produtores de Peixes também fez experiências com aquisição de outros viveiros do Rio Grande do Sul, porém sem atingir resultado esperado. Bruno Toilier salienta que ainda não terá disponibilidade de algumas espécies, porém as mais procuradas estarão disponíveis.
Os alevinos são oriundos de viveiro de Toledo, no Paraná. Toilier garante peixes de boa genética e desenvolvimento em curto prazo. Atualmente são 150 associados que fazem parte dos criadores de peixes de Itapiranga.
Comentar pelo Facebook