19.08.2021 às 14:12h - atualizado em 19.08.2021 às 14:15h - Geral
Na 11ª Conferencia da Assistência Social, cinco eixos foram trabalhados em São José do Cedro. Segundo a coordenadora do Cras, Carla Silvestri, na semana passada os trabalhos foram realizados com uma boa participação.
A palestrante dessa conferência foi Iraci de Andrade, onde segundo ela foi trabalhado os seguintes eixos: A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais no enfrentamento das desigualdades.
Ainda o financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais. O controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários.
Já o quarto eixo é, a Gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e proteção social. E a atuação do SUAS em Situações de Calamidade Pública e Emergências.
Durante a conferência foram eleitos os representantes de São José do Cedro. Sendo governamental 3 titulares e 3 suplentes. Dos usuários 1 titular e 1 suplente. Já dos trabalhadores 1 e 1 suplente, e ainda de entidades 1 titular e 1 suplente.
Desses eixos foram elencadas propostas que serão defendidas pelos delegados em conferência estadual e nacional.
Foto(s): Ivan Guilherme/Portal Peperi
Comentar pelo Facebook