19.08.2020 às 09:42h - atualizado em 19.08.2020 às 11:54h - Geral

Energia elétrica ficará 8,14% mais cara a partir de sábado em Santa Catarina

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Energia elétrica ficará 8,14% mais cara a partir de sábado em Santa Catarina
Divulgação

A Celesc divulgou comunicado ao mercado anunciando um reajuste de 8,14% nas tarifas de energia elétrica para os consumidores, a partir do próximo sábado, 22. A empresa informou ao mercado que esse aumento foi autorizado pela Aneel.

Segundo a nota “ao calcular o reajuste, conforme estabelecido no contrato de concessão, a Aneel considera a variação de custos associados à prestação do serviço, e leva em conta a aquisição e a transmissão de energia elétrica, bem como os encargos setoriais.”

Mais adiante, especifica as razões do novo aumento: “O efeito tarifário médio a ser percebido pelos consumidores, da ordem de +8,14%, tem a participação de +2,11% de encargos setoriais, +3,38% de custos com transmissão, +5,89% com despesas de energia, +0,54% com os custos da distribuidora, -0,64% relativo aos componentes financeiros do processo atual e -3,19% relativo à retirada dos componentes financeiros do processo ordinário anterior”.

Fonte: Chapecó.Org

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.