19.07.2022 às 14:44h - atualizado em 19.07.2022 às 14:52h - Política
Na segunda-feira, 18, à noite, foi votado na Câmara de Vereadores de São José do Cedro, em primeira votação, o projeto de emenda à lei orgânica que trata sobre a derrubada da regra que sustenta a votação secreta dos projetos vetados pelo prefeito. A proposta foi do vereador Fernando Will, da bancada de oposição. O texto ainda precisa passar pela segunda votação.
Conforme o vereador Guilherme Ferrari, líder da situação, o projeto foi rejeitado em primeira votação dada à escolha por manter a lei como está, ou seja, voto secreto sobre os textos vetados. Para aprovação, precisaria de um voto da bancada governista. Ele lembrou que no ano passado um projeto similar foi derrubado e neste ano, por decisão da situação, foi novamente rejeitado em primeira votação. Isso se deve, conforme Ferrari, ao regimento interno atualizado em 2020, o que tornou um período curto para nova alteração. Ele acredita que essa proposta deveria entrar no último ano da legislatura para que os próximos vereadores comecem com a lei atualizada.
Guilherme havia sinalizado que votaria favorável ao projeto antes do texto dar entrada na Casa, com isso, a bancada de oposição propôs a alteração que foi rejeitada pela bancada de governo.
Comentar pelo Facebook