Polícia

19.05.2022 às 16:01h - Polícia

Servidor público preso por tráfico dá explicação inusitada à polícia

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Servidor público preso por tráfico dá explicação inusitada à polícia
Polícia Civil, Divulgação

O idoso preso em Gaspar por suspeita de liderar o tráfico de drogas na região conhecida como Marinha é servidor público municipal em Blumenau. Conforme a Polícia Civil, o homem teria dito em depoimento que vendia os entorpecentes para fazer um dinheiro extra, já que o salário é baixo.

A prisão ocorreu na tarde desta segunda-feira, 16, em uma operação que envolveu mais de 10 agentes para cumprir quatro mandados de busca e apreensão domiciliares. Ao chegar na casa do suspeito de 60 anos, conhecido pelas autoridades como “senhor das pedras”, foram encontradas quase 600 pedras de crack — que explicam a origem do apelido —, maconha, armas e outros materiais objetos de furtos.

Com tantas provas localizadas, o morador recebeu voz de prisão. Ao ser levado à delegacia, disse ao delegado Bruno Fernando que vendia cerca de 700 pedras por semana, o que rendia lucro de R$ 2 mil.

— Ele falou que é funcionário público em Blumenau, que ganha muito pouco e que se utiliza do tráfico de drogas para obter uma renda extra — conta o delegado.

O nome do servidor não foi revelado. Ele deve responder por tráfico de drogas, receptação qualificada, posse irregular de armas e munições, contrabando e maus-tratos contra animais silvestres, já que uma tartaruga em péssimas condições foi resgatada. Somadas, as penas podem chegar a32 anos de prisão.

O inquérito ainda não foi concluído. A investigação segue para identificar outros traficantes na região. Denúncias que possam auxiliar a polícia podem ser repassadas pelos telefones 181 ou 47-3332-1000.

Fonte: NSC TOTAL

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.