19.05.2022 às 15:52h - Esportes

Prefeitura, Unoesc e Fesporte integram Projeto de Iniciação Desportiva

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Prefeitura, Unoesc e Fesporte integram Projeto de Iniciação Desportiva
ASCOM

Os secretários de Educação e de Esporte e Cultura de São Miguel do Oeste participaram na sexta-feira, 13, no auditório da Unoesc, do lançamento do Projeto de Iniciação Desportiva Escolar (PIDE), criado pela Fesporte, e que será executado em parceria com universidades.

O PIDE irá oferecer práticas esportivas no contraturno escolar, para crianças na faixa etária de 10 a 16 anos que estejam regularmente matriculadas na rede de ensino público estadual e municipal, a fim de desenvolver e promover a iniciação esportiva no estado de Santa Catarina.

De acordo com a secretária Sisse Velozo, o município também será uma unidade executora e terá acadêmicos da Unoesc trabalhando no projeto que deve contemplar cerca de 300 crianças, de forma gratuita, nas modalidades de futsal, voleibol, handebol, atletismo, basquetebol, judô, tênis, tênis de mesa, futebol de campo e dança.

As atividades com as crianças e adolescentes serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, e das 13h30 às 17h, por acadêmicos bolsistas, sob a supervisão da professora Sandra Fachineto. Por parte do Município, a coordenação do projeto será intermediada pelo professor Juliano Siebel.

Conforme o presidente da Fesporte, Kelvin Soares, este é um projeto que leva à transformação social, porque oportuniza saúde, educação e segurança, enquanto praticam esportes. “É nosso papel do estado, criar e fomentar essas oportunidades”.

Fonte: ASCOM

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.