cresol mobile

19.05.2022 às 15:52h - atualizado em 20.05.2022 às 10:01h - Geral

Moradora de Iporã do Oeste completa 100 anos de vida

Marcos Herbert

Por: Marcos Herbert Iporã do Oeste - SC

Moradora de Iporã do Oeste completa 100 anos de vida
Foto: Vandonei dos Santos/Rede Peperi

Continua depois da publicidade

A moradora de Iporã do Oeste, Olinda Rother, completa 100 anos nesta quinta-feira. Ela nasceu no dia 19 de maio de 1922 em Venâncio Aires/RS. Com 14 anos de idade, se mudou para Santa Catarina juntamente com sua família, onde fixou residência na Linha Fortaleza, interior de São João do Oeste.

Mais tarde ela se mudou para a Linha Barra do Macaco, interior de Itapiranga, onde em 1944 conheceu Antônio Rother e se casou com ele na igreja da Linha Beleza. Depois do casamento, eles se mudaram para Santo Antônio, onde foram uma das cinco famílias fundadoras da comunidade, em 21 de fevereiro de 1948. Além de Santo Antônio, o casal também morou na comunidade de Linha Conceição.

Olinda e Antônio Rother tiveram 14 filhos, sendo nove meninas e depois cinco meninos em sequência. Olinda ficou viúva há 39 anos e após o passamento do esposo em 1983, se mudou para Linha Fátima, interior de Tunápolis. Atualmente a centenária reside na Casa Lar de Iporã do Oeste, onde recebe todos os cuidados, carinho e atenção que merece. Ela possui 51 netos, 53 bisnetos e seis trinetos.

Familiares relataram para a reportagem da Rede Peperi, que ela sempre teve um grande sonho de chegar aos 100 anos com a saúde e disposição que possui. A família, que se sente orgulhosa por essa dádiva, realizou uma confraternização na Casa Lar na tarde desta quinta-feira em comemoração aos 100 anos de vida de Olinda. No próximo domingo também haverá uma celebração de ação de graças na igreja matriz, com confraternização pelo centenário de Olinda Rother em Iporã do Oeste.

Foto(s): Vandonei dos Santos/Rede Peperi

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.