19.05.2022 às 18:03h - atualizado em 19.05.2022 às 18:05h - Obras

Construção do laboratório para detecção de zoonoses deve iniciar em 20 dias

Maruhan França

Por: Maruhan França São José do Cedro - SC

Construção do laboratório para detecção de zoonoses deve iniciar em 20 dias
acervo / divulgação

A construção da sala de análises clínicas da Coopacep de São José do Cedro e Princesa está prevista para começar em 20 dias. O debate sobre esta edificação deu início a cerca de três anos. A estrutura ficará junto a cooperativa. A informação é do veterinário Márcio Gozzi. Serão investidos cerca de R$ 180 mil para esta obra. Ele lembrou que os valores são frutos de emenda parlamentar no montante de R$ 350 mil. O restante da verba será para a aquisição de equipamentos para efetivo funcionamento do laboratório. A área de terra onde será edificada a sala já recebeu os serviços de terraplanagem. A estrutura terá de cerca de 60 metros quadrados e comportará recepção, sala para exames, depósito e banheiros.

O veterinário afirmou que mais tarde a ideia é ofertar também os exames para detecção de parasitas, como amarelão, por exemplo. Inicialmente o laboratório prestará exames de brucelose e tuberculose. Gozzi também lembrou dos diversos debates promovidos pela antiga e atual administração visando viabilizar o investimento.

A contratação de uma empresa especializada para a construção do laboratório ocorreu na semana passada. O veterinário da Coopacep, afirmou que os investimentos vêm para melhorar a vida dos produtores rurais e, ao mesmo tempo, incrementar a economia local. Serão ao mínimo cinco equipamentos que serão instalados no laboratório, entre eles, o aparelho de ultrassom que demandará grande parte dos investimentos. Márcio lembrou que na semana passada também foi licitada a compra de um veículo para o laboratório. A construção da sala de análises clínicas precisará começar três meses antes do período eleitoral devido às verbas públicas para as obras.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.