19.04.2021 às 17:26h - Educação

Prefeito de São Miguel do Oeste amplia horário de atendimento nas creches

Marcos de Lima

Por: Marcos de Lima São Miguel do Oeste - SC

Prefeito de São Miguel do Oeste amplia horário de atendimento nas creches
Foto: Luciano Encarnação / Prefeitura

O prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, assinou um decreto nesta segunda-feira, 19, ampliando o horário de funcionamento das creches, que voltarão a atender presencialmente a partir do dia 03 de maio.

A previsão inicial era de atendimento das 07h45 às 11h45 e das 13h15 às 17h15, mas, ouvindo uma necessidade dos pais que precisam de mais tempo para que consigam conciliar a entrega e retirada de seus filhos nas creches com a chegada e saída de seus trabalhos, Trevisan conversou com a equipe da Educação e decidiu readequar este horário, que passará a ser das 07h30 às 12h15 e das 13h15 às 18h.

Em decorrência da pandemia, o atendimento presencial nas creches foi suspenso no ano passado. No último dia 29 de março, as crianças voltaram a ser atendidas de forma remota, recebendo atividades para fazer em casa. A partir do dia 03 de maio, as crianças voltarão a ser atendidas presencialmente, porém em um único turno (somente manhã ou tarde), a fim de evitar aglomerações.

De acordo com a secretária de Educação, Sisse Velozo, quase mil crianças estão matriculadas atualmente, e ainda existem vagas disponíveis em algumas creches. Os pais interessados em matricular seus filhos podem entrar em contato pelo número 3631-2011 e consultar a disponibilidade de vagas em cada unidade.

Fonte: Ascom

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.