19.03.2025 às 14:03h - atualizado em 19.03.2025 às 14:30h - Infraestrutura
Os Prefeitos cobram maior investimento da Celesc na qualidade da energia elétrica na região. A ampliação da rede trifásica é uma reivindicação antiga no Extremo Oeste e afeta empresas de diferentes setores, além do agropecuário.
Nesta semana foi realizada uma reunião em Tunápolis, promovida pela Câmara de Vereadores, com foco em ter maior investimento em abastecimento de energia elétrica. Segundo o Prefeito de São João do Oeste, Sérgio Theisen, a reunião foi produtiva, com presença de prefeitos, vereadores, secretários municipais e representantes da Celesc.
A reunião contou com as presenças do Prefeitos de Itapiranga, presidente da Ameosc, Alexandre Ribas, de Tunápolis, Marino Frey, de Iporã do Oeste, Michel Barth e de São João do Oeste, Sérgio Theisen, além de representante do governo de Santa Helena. Os cinco municípios receberam apoio da Ameosc para levar a reivindicação a Celesc.
O objetivo é superar as dificuldades com as constantes oscilações e quedas de energia elétrica. O Prefeito de São João do Oeste, Sérgio Theisen reconhece investimentos consideráveis que já foram feitos, porém defende maior estabilidade no fornecimento de energia.
Segundo ele, a instalação de uma subestação de energia no município de Tunápolis vai ampliar a distribuição de energia nos municípios vizinhos e solucionar o problema das quedas. Conforme Theisen, a Celesc tem dificuldade em atender as demandas e o governador Jorguinho Mello tem anunciado investimentos significativos em novas redes trifásicas.
Comentar pelo Facebook