19.02.2026 às 08:45h - atualizado em 19.02.2026 às 08:47h - Religião

Campanha da Fraternidade traz moradia para reflexão na Igreja Católica

Ricardo do Nascimento

Por: Ricardo do Nascimento Itapiranga - SC

Campanha da Fraternidade traz moradia para reflexão na Igreja Católica

A Igreja Católica começou nesta quarta-feira, 18, o tempo litúrgico da quaresma. A ideia de reflexão e preparação espiritual para a Páscoa orienta as ações dos religiosos durante o período de penitência. A Campanha da Fraternidade busca trazer o pensamento de temas sociais para a Igreja. O tema deste ano é focado em moradia digna.

Conforme o Pároco da Paróquia São Pedro Canísio de Itapiranga, Padre Nereu Fank, com a Quarta-feira de Cinzas a Igreja Católica começa a refletir o tema. O período traz os desafios da vida para dentro das orações. Ele comenta que a moradia é um direito elementar das pessoas. Fank considera que a Igreja tem papel importante em refletir e buscar ações concretas para melhorar as condições das pessoas.

De acordo com o Padre, são debatidas ideias para levar a fé cristã até a casa das pessoas. “Na semana santa, jovens crismados devem ir até comunidades do interior para visitas, rezar com as famílias e benzer as casas” explica.

Segundo Nereu Fank, o objetivo também é criar a Pastoral do Migrante, com intuito de conhecer a realidade das famílias carentes e identificar maneiras de ajudar as pessoas. “O momento é de juntar interessados em realizar as visitas nas residências” afirma.

O Padre considera que a Pastoral do Migrante pode diagnosticar os principais problemas sociais e definir as ações realizadas pela Igreja.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.