19.02.2022 às 19:05h - atualizado em 19.02.2022 às 19:12h - Geral
A Facisc está ampliando apoio aos Núcleos das Associações Empresariais. A informação é do Consultor Regional da Facisc, João Batista Schneiders. Ele destaca o planejamento ampliado para 2022 com várias ações focadas em resultados efetivos.
Os empresários não tem tempo a perder e as reuniões são importantes, porém devem produtivas com definições práticas.
Responsável pelo Programa Empreender, Schneiders atua em 14 associações empresariais, 67 Núcleos e quase mil empresas do Oeste de Santa Catarina. De acordo com ele, a Facisc possui ampla parcerias com as associações empresariais e procura contribuir de maneira direta e com eficiência.
O programa de Aceleração dos Núcleos também proporciona apoio e suporte financeiro. Neste ano o valor disponibilizado será de dois milhões de reais. Projetos deverão ter valor mínimo de cinco mil reais e o máximo de 100 mil reais. João Batista Schneiders avalia que valor muito baixo não compensa a realização de um projeto e também foi necessário estabelecer um limite máximo para os recursos não ficarem com poucos projetos.
O Consultor da Facisc diz que a meta é proporcionar condições para os Núcleos e Associações Empresariais da região terem acesso a estes recursos. Schneiders observa que 50 por cento do valor é subsidiado pelo Sebrae, dinheiro a fundo perdido, permitindo oxigenação financeira para os núcleos e associações.
O Consultor da Facisc, João Batista Schneiders, chama atenção para a possibilidade de melhorar a produtividade, além de ter maior acesso ao mercado e com eficiência na gestão das empresas. Os recursos podem ser utilizados em consultorias, treinamentos, cursos específicos, missões técnicas com ampla programação e também temas especificados.
Schneiders avalia que a Facisc tem papel fundamental na região Extremo Oeste, que conta com três consultores atuando em diferentes áreas em parcerias com as associações empresariais.
Cooperativismo e associativismo da região possuem forte influência em vários empreendimentos. Para o Consultor Regional da Facisc, a organização das Associações Empresariais é fundamental para projetos de sucesso. João Batista Schneiders chama atenção para a consultoria local que faz importante ligação com os empresários.
O Consultor ressalta que possui cronograma fechado até o mês de junho para permitir as Associações se organizarem para as visitas. Segundo Schneiders, os Núcleos possuem três situações com categorias, incipiente, que estão iniciando as atividades, em desenvolvimento, que já possui uma boa base e os desenvolvidos, que já atuam em projetos bem elaborados.
Comentar pelo Facebook