19.01.2021 às 09:14h - atualizado em 19.01.2021 às 10:57h - Política
Conforme o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Helena, Wagner Giordano, a mesa diretora ficou composta ainda com o vice-presidente Izacrir Larentis, primeiro secretário Claudemir Gonchoroski e segundo secretário Pedrinho Casanova.
O presidente cita que o Legislativo conta com mais três funcionários, sendo eles a secretária, a contadora e o assessor jurídico.
Giordano comenta que o orçamento da Câmara de Vereadores é vinculado ao executivo, e para 2021, o valor é de R$ 810 mil, o que representa 5,85% do total do orçamento. Ele lembra que o Legislativo pode solicitar até 7% do total do orçamento, mas o valor ficou abaixo disso pelo cálculo de despesas previstas que foi feito pela mesa diretora. As sessões ordinárias estão previstas para serem retomadas no dia 02 de fevereiro, a partir das 18h.
A definição das três comissões legislativas será feita quando da retomada das sessões ordinárias. O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Helena cita que são as comissões de Constituição, Redação, Finanças e Orçamento, de Obras, Serviços Públicos e atividades privadas, Agricultura, Meio Ambiente e Ecologia, e a comissão de Educação, Cultura, Saúde, Assistência Social, Turismo e Lazer.
Wagner Giordano, como o mais jovem vereador eleito em Santa Helena, afirma que é uma honra assumir o cargo, e pretende atuar na defesa das necessidades da população em todos os setores.
Ele elenca como foco prioritário o setor da agricultura, que representa a maior parte do movimento econômico do município, além do setor da saúde.
O jovem vereador destaca que junto com o vice-prefeito e demais vereadores do MDB já foi possível a obtenção de uma emenda de R$ 400 mil para despesas de capital da prefeitura, valor que já está em caixa.
Foto(s): Jornei de Souza
Comentar pelo Facebook