18.12.2024 às 11:01h - atualizado em 18.12.2024 às 16:49h - Polícia
Na manhã desta quarta-feira, 18, a Polícia Civil de Tenente Portela, desencadeou a Operação Acerto de Contas. A ação contou com a participação de Policiais Civis de 8 delegacias. Durante a Operação foram presas 7 pessoas, que eram investigadas pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e homicídio qualificado.
As prisões ocorreram nas cidades de Barra do Guarita, Coronel Bicaco e Sarandi, Rio Grande do Sul, além de uma jovem em Itapiranga. A investigação teve início no dia 29 de outubro de 2024 com o homicídio Diego Scherer ocorrido na cidade de Barra do Guarita. Ele residia em Itapiranga.
Conforme o Delegado Roberto Audino, a vítima foi executada em acerto de contas por dívida de drogas ao mandante do crime. O executor do homicídio cometeu o crime para pagar sua dívida com o mesmo credor. A vítima e o assassino deviam ao mandante do crime. Além das prisões, foram apreendidas drogas como cocaína, maconha, crack, e balanças de precisão, e foram bloqueadas as contas bancárias utilizadas na movimentação de valores oriundos da comercialização de drogas.
Segundo o Delegado, foram cumpridos 5 mandados de busca e apreensão. Além das prisões, durante os cumprimentos dos mandados de busca e apreensão, foram apreendidas drogas como cocaína, maconha, crack e balanças de precisão. O Delegado Roberto Audino, informa que 4 pessoas foram presas em Barra do Guarita, 1 em Coronel Bicaco, 1 em Itapiranga e 1 em Sarandi, que já estava no presídio.
Comentar pelo Facebook