18.11.2024 às 14:41h - Emprego
Os empreendedores que não contribuírem mensalmente com as obrigações ou com as declarações necessárias, podem ter punições como a perda de benefícios e a exclusão do cadastro da empresa no Simples Nacional. Conforme a Diretora da Sala do Empreendedor de Itapiranga, Flávia Reis, o prazo para o pagamento das pendências deste ano vai até janeiro de 2025.
Ela menciona que foi possibilitado um tempo maior para que os Microempreendedores Individuais possam regularizar a situação. A Diretora da Sala do Empreendedor menciona que em Itapiranga, o número de atrasos é significativo. Para Flávia são uma série de fatores que fazem a inadimplência crescer, como a falta compreensão das obrigações fiscais por meio dos empreendedores e a falta de informações.
A Diretora da Sala do Empreendedor de Itapiranga ressalta que além da perda de direitos e exclusão do sistema nacional, a falta dos pagamentos mensais gera custos de multas e juros. O alerta é para os MEIs evitarem transtornos que incluem restrições de suas atividades. Flávia Reis comenta ainda que os MEIs que tentarem realizar o pagamento após prazo, vão precisar buscar um escritório de contabilidade para conseguir a regularização.
Segundo a Diretora da Sala do Empreendedor de Itapiranga, o município possui 1.041 MEIs ativos. Dentre os setores com maiores procuras está o setor de serviços, com grande demanda de mão de obra e serviços domésticos.
Comentar pelo Facebook