18.10.2024 às 10:54h - atualizado em 18.10.2024 às 15:47h - Geral
Em uma reunião realizada recentemente no município de Itapiranga, prefeitos da região da AMEOSC discutiram entre outros assuntos em pauta, a unificação dos valores de participação das prefeituras na recolha de carcaças bovinas./
Conforme o sócio proprietário da Compoeste, Charles Schoeninger, a ideia é definir um valor padrão de custeio da taxa de serviço em todos os município do Extremo Oeste.
Schoeninger ressalta que até o momento apenas os municípios de Flor do Sertão, Mondai e São João do Oeste firmaram parceria com a empresa responsável pela recolha do material.
O sócio proprietário da Compoeste destaca que em Flor do Sertão e Mondai a prefeitura custeia aos agricultores, cem por cento do valor da taxa de recolha. Já em São João do Oeste o processo está mais lento, pelo fato da prefeitura municipal contribuir apenas com 60 por cento do valor, devendo o agricultor arcar com os outros 40 por cento.
Charles Schoeninger ressalta que para mudar essa situação é necessário com que seja feito um ajuste na Lei Municipal, padronizando o valor do incentivo pago aos produtores.
O sócio proprietário da Compoeste, afirma que esse é o momento ideal dos prefeitos estarem se reunindo e entrar em um acordo, para que seja possível iniciar o ano de 2025, com um fluxo maior de recolha de carcaças bovinas na região.
Comentar pelo Facebook