18.08.2022 às 15:43h - atualizado em 18.08.2022 às 16:15h - Geral
Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Itapiranga aponta necessidade de maior capacitação de mão de obra. Alexandre Siqueira destaca que Santa Catarina tem uma situação privilegiada em relação ao restante do Brasil. O baixo índice de desemprego é um fator apontado como positivo também pela capacitação da mão de obra.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Itapiranga afirma que o município está ainda mais avançado em cursos com qualificação profissional. Ele confia em evolução com a nova sede do SENAI, em espaços do Centro Universitário Uceff.
O curso de robótica em parceria com a Secretaria Municipal da Educação já está ocorrendo nas novas instalações. Siqueira chama atenção que os demais cursos ainda dependem de questões burocráticas que precisam ser resolvidas pelo SENAI.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico lembra a grande demanda que os frigoríficos da JBS possuem e por isso a empresa tem forte parceria com o município e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. Como exemplo positivo da capacitação, Alexandre Siqueira cita o grande desenvolvimento do turismo em Itapiranga.
Um projeto lançado há vários anos e que ganhou impulso a partir de diversos cursos e assessoria que é prestada em parceria com o Sebrae. O Secretário afirma que desta forma surgiram novos empreendimentos e também foi possível aperfeiçoar o atendimento aos visitantes. Os atrativos turísticos ganham força e motivam novos investimentos no interior de Itapiranga e municípios vizinhos.
Comentar pelo Facebook