18.07.2024 às 10:57h - Religião
A construção da nova Casa Paroquial da Igreja Matriz Nossa Senhora das Mercês de Iporã do Oeste iniciou no mês de abril deste ano.
Conforme um dos coordenadores da Comissão Pró Construção da Nova Casa Paroquial, Enio Eich, os trabalhos ainda estão em fase inicial, mas dentro do cronograma pré estabelecido.
Segundo ele, a empresa contratada para a execução do projeto, tem prazo de 18 meses para a conclusão do projeto. Eich enfatiza que o projeto de dois pavimentos teve algumas mudanças, entre elas a diminuição da área construída.
Segundo ele, a área térrea deverá ser utilizada para salas de catequese e a parte superior será usada como casa Paroquial. Enio Eich destaca que várias pessoas se dispuseram a colaborar com serviços voluntários na construção da nova casa paroquial, porém devido aos tramites burocráticos que preservam a segurança jurídica da paróquia e das pessoas isso não é mais possível.
Várias Campanhas já foram realizadas para levantar recursos para bancar o projeto. Enio Eich agradece a comunidade e Empresários que vem ajudando com recursos financeiros, ou na doação de materiais para a obra.
Conforme ele, quem pretende ainda fazer sua doação, pode procurar a Comissão pró construção, ou se dirigir até a Secretaria Paroquial para fazê-la.
A ideia da nova Casa Paroquial já vinha sendo discutida à muito tempo, uma vez que a estrutura antiga já vinha apresentando problemas estruturais e carência de ampla reforma.
A decisão por construir uma edificação nova foi bem aceita pela comunidade e irá além de atender melhor a demanda, melhorar o aspecto visual em um local centralizado da cidade.
Comentar pelo Facebook