18.07.2024 às 11:01h - Agricultura
O Gerente do Escritório Regional da Epagri afirmou em entrevista à Rádio Oeste, que analistas de mercado indicam que as eleições dos EUA influenciam nos preços do milho e soja, o que por consequência deve ocasionar uma possível queda no preço do leite em nossa região.
Conforme Sidnei Simon, os observadores e analistas de mercado global já avaliam que o recente atentado ao candidato Donald Trump indica um possível impacto na alteração dos preços do milho e soja.
Simon explica que o Brasil é o maior produtor de soja do mundo e o segundo maior exportador de milho, sendo que as mercadorias são vendidas para a China, que também compra esses produtos dos EUA. Ocorre que diferente do Brasil, os americanos possuem uma capacidade para estocar o produto quando os valores não estão favoráveis, especulando o mercado, causando uma diminuição dos preços.
Como no Brasil especialmente os estados de Minas Gerais e São Paulo que são grandes produtores de leite farão o uso desses produtos de origem agrícola para alimentar o rebanho e aumentar a produção de leite, a tendência é que o preço do litro apresente uma queda sensível nos próximos meses em nossa região.
O gerente do Escritório Regional da Epagri, Sidnei Simon disse em entrevista que a situação deve gerar um impacto negativo em nossa região, que é considerada uma forte produtora da pecuária leiteira.
Simon enaltece que essas são expectativas que dependem dos próximos passos das eleições americanas e a consequente movimentação e especulação do mercado dos insumos agrícolas.
Comentar pelo Facebook