18.07.2024 às 11:01h - Polícia
Por volta das 2h da madrugada desta quinta-feira, 18, a equipe RPA da Polícia Militar em patrulhamento pela BR 280, nas proximidades do trevo de acesso à Salgado filho, trecho entre Flor da Serra do Sul e Barracão, identificou um caminhão guincho e em consulta aos sistemas constataram que o veículo tinha sido emplacado em Pinhais (PR).
Considerando o histórico de roubos de caminhões guincho na região, a equipe fez a abordagem para verificação. O motorista do guincho relatou que havia sido acionado às 12h da quarta-feira, 17, via WhatsApp, para fazer o resgate de dois veículos no município de Flor da Serra do Sul, uma Montana e um Corsa.
Ao verificar o local do suposto resgate, foi constatado pela PM que era no mesmo local de três roubos anteriores de caminhão guincho, onde foi aplicado o mesmo modus operandi, em que as vítimas eram amarradas no mato. A equipe solicitou apoio de policiais de Renascença e da ROTAM do 21º BPM. Todos se dirigiram ao local do suposto resgate com o guincho e a viatura ROTAM.
No local, os policiais que estavam no guincho foram parados pelos bandidos que, ao visualizarem o guincho, de imediato anunciaram o assalto, não tendo identificado, em um primeiro momento, a viatura que o acompanhava.
Os criminosos se aproximaram armados, receberam voz de abordagem dos policiais, mas não acataram as ordens e tentaram atacar os PMs, que dispararam para neutralizar a ameaça. No momento em que se iniciaram os disparos, outro homem que estava escondido no mato atrás do caminhão levantou apontando uma arma em direção aos policiais e depois fugiu.
O Samu foi acionado e constatou o óbito dos dois criminosos alvejados. De acordo com a PM, um dos mortos tem nacionalidade argentina. As armas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil.
Comentar pelo Facebook