18.07.2024 às 16:20h - atualizado em 18.07.2024 às 16:34h - Extremo Oeste
A Compoeste, empresa especializada em compostagem, venceu a licitação para a recolha de carcaças e animais mortos em vários municípios do Extremo Oeste. Charles Shoeninger, sócio proprietário da empresa, disse em entrevista à Peperi, que os preparativos e expectativas para o início das atividades.
"Foram dois anos de preparação intensa, desde a obtenção de licenças ambientais até a compra de caminhões e montagem da estrutura de compostagem", explicou Charles.
A empresa está em fase de alinhamento com cada município participante da licitação. "Estamos conversando com prefeitos e secretários de agricultura para definir a data de início das operações, que pode variar de 30 a 90 dias", completou.
Os municípios atendidos serão Anchieta, Bandeirante, Barra Bonita, Belmonte, Caibi, Descanso, Flor do Sertão, Guaraciaba, Guarujá do Sul, Iporã do Oeste, Itapiranga, Maravilha, Paraíso, Princesa, Santa Helena, São João do Oeste, São Miguel do Oeste, Saudades, Tigrinho e Tunápolis, com uma estimativa de recolha de cerca de 10 mil animais por ano.
Charles também detalhou o procedimento para acionamento da empresa. "As prefeituras vão comunicar os produtores sobre a nova sistemática. Os produtores deverão entrar em contato conosco, posicionar o animal em local acessível para o caminhão e tirar uma foto do brinco do animal para o registro no sistema da CIDASC", conclui.
Comentar pelo Facebook