18.06.2020 às 11:45h - Política
Veja o levantamento de políticos catarinenses que reduziram seus salários durante a pandemia.
Prefeito Thyago Wanderlan Gnoatto (Dionísio Cerqueira), Mário Hildebrandt (Blumenau), André Moser (Indaial), Gerson Gonçalves (Apiúna), Ércio Krieck (Pomerode), Rogério Pacheco (Concórdia), Nilvo Dorini (Capinzal), Alessandra Garcia (Santa Cecília), Camilo Martins (Palhoça), entre outros que não divulgaram.
Além desses, no início de abril o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, assinou um decreto reduzindo o próprio salário em 30% e o salário dos secretários e vice-prefeito em 20%. A medida com validade para 60 dias foi feita em conjunto com a Câmara Municipal. O presidente da Casa e os demais vereadores também foram afetados. Eles tiveram os salários reduzidos em 30% e 20%, respectivamente.
Da mesma forma, o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, assinou decreto reduzindo em 50% o seu salário e o do vice-prefeito. O vencimento dos secretários e cargos equiparados terá queda de 40%. Também as gratificações aos funcionários que participam de grupos de trabalho e estudo, comissões legais e em órgão de deliberação coletiva terão redução de 50%.
Fonte: SóNotíciaBoa
Comentar pelo Facebook