18.04.2025 às 07:45h - Santa Catarina
O suspeito de matar Roberto Silva, coronel aposentado da Polícia Militar de 71 anos que foi encontrado morto com as mãos amarradas, foi preso na tarde desta quinta-feira (17), em Rio Negrinho, no Planalto Norte de Santa Catarina.
De acordo com o delegado Eduardo Borges, o suspeito foi preso ao tentar fugir da cidade através de um trem de cargas. Na terça-feira (15), a Polícia Civil já havia encontrado inúmeros relógios que foram levados da casa do coronel e um homem acabou preso por receptação, em Mafra, município onde ocorreu o crime.
Ainda segundo o delegado, imagens de câmeras de segurança revelaram que duas pessoas foram vistas carregando objetos da casa do coronel na noite do crime. A investigação também apontou que o suspeito entrou pelo telhado.
Nesta quinta, a polícia cumpriu cinco mandados de busca e apreensão em Mafra e Rio Negro (PR). Informações sobre outros suspeitos não foram divulgadas.
Relembre o crime
O crime foi descoberto na segunda-feira (14) pelo sobrinho da vítima, em Mafra. O veterano morava sozinho, o familiar sentiu a falta do tio e foi até a casa dele. Por volta das 12h, ele acionou a polícia após encontrar o coronel já morto. Conforme a PM, revólver calibre .38, uma televisão e uma valiosa coleção de relógios foram roubados. Parte dos objetos, incluindo o revólver e relógios, já foi recuperada.
Fonte: NSC Total
Comentar pelo Facebook