18.04.2022 às 14:13h - atualizado em 18.04.2022 às 14:16h - Geral

Aprovado PL que prevê instalação de bloqueadores de ar em hidrômetros

Maruhan França

Por: Maruhan França São José do Cedro - SC

Aprovado PL que prevê instalação de bloqueadores de ar em hidrômetros
Pixabay

Os vereadores da Câmara do município de Anchieta aprovaram em duas votações um projeto de lei, de origem legislativa, que prevê a instalação de bloqueadores de ar nos hidrômetros. O texto sofreu alteração.

Segundo o vereador Tiago Moserle, autor do projeto, este foi um anseio dos moradores de Anchieta. A ideia surgiu durante o período de estiagem na região que provocou a falta de água em vários municípios. Em Anchieta, em determinados dias também ocorria a falta de água, e para os cidadãos, os valores cobrados pela Companhia eram equivocados. O vereador disse que alguns moradores relataram sobre a cobrança do ar que passava pelo registro e contabilizava como se fosse água. Para ele, os consumidores estão no direito de receberem por aquilo que estão pagando, sendo neste caso a água. O PL vai para a avaliação do prefeito de Anchieta que poderá sancionar ou vetar o projeto.

Moserle ainda relatou que o texto original foi modificado no que se refere ao prazo que a Casan tem para instalar os equipamentos. Com a alteração, a Companhia não possui nenhum prazo para cumprir a lei. Anterior a mudança, a lei previa que a Casan teria seis meses para iniciar a instalação dos bloqueadores de ar.

Ele também cobrou, assim como a prefeitura, investimentos por parte da Companhia. O vereador citou ser necessário ampliar a capacidade de reservação de água, além de outras melhorias que causem transtornos para os moradores.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.