18.04.2022 às 14:13h - atualizado em 18.04.2022 às 14:16h - Geral
Os vereadores da Câmara do município de Anchieta aprovaram em duas votações um projeto de lei, de origem legislativa, que prevê a instalação de bloqueadores de ar nos hidrômetros. O texto sofreu alteração.
Segundo o vereador Tiago Moserle, autor do projeto, este foi um anseio dos moradores de Anchieta. A ideia surgiu durante o período de estiagem na região que provocou a falta de água em vários municípios. Em Anchieta, em determinados dias também ocorria a falta de água, e para os cidadãos, os valores cobrados pela Companhia eram equivocados. O vereador disse que alguns moradores relataram sobre a cobrança do ar que passava pelo registro e contabilizava como se fosse água. Para ele, os consumidores estão no direito de receberem por aquilo que estão pagando, sendo neste caso a água. O PL vai para a avaliação do prefeito de Anchieta que poderá sancionar ou vetar o projeto.
Moserle ainda relatou que o texto original foi modificado no que se refere ao prazo que a Casan tem para instalar os equipamentos. Com a alteração, a Companhia não possui nenhum prazo para cumprir a lei. Anterior a mudança, a lei previa que a Casan teria seis meses para iniciar a instalação dos bloqueadores de ar.
Ele também cobrou, assim como a prefeitura, investimentos por parte da Companhia. O vereador citou ser necessário ampliar a capacidade de reservação de água, além de outras melhorias que causem transtornos para os moradores.
Comentar pelo Facebook