18.03.2021 às 10:31h - Política

Biden propõem a Bolsonaro união no combate à pandemia, diz Planalto

João Bresolin

Por: João Bresolin São Miguel do Oeste - SC

Biden propõem a Bolsonaro união no combate à pandemia, diz Planalto
Divulgação

O Palácio do Planalto informou nesta quinta-feira, 18, que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, enviou uma carta ao presidente Jair Bolsonaro na qual defendeu que os dois países "unam esforços" para enfrentar a pandemia do novo coronavírus e os desafios da agenda ambiental.

A nota foi divulgada pela Secretaria Especial de Comunicação Social, vinculada ao Ministério das Comunicações. A Secom não divulgou a íntegra da mensagem de Biden.

Segundo a secretaria, a carta é de 26 de fevereiro e respondeu mensagem enviada por Bolsonaro a Biden para cumprimentá-lo pela posse em janeiro.

Conforme o governo brasileiro, Biden "salientou que seu governo está pronto para trabalhar em estreita colaboração com o governo brasileiro neste novo capítulo da relação bilateral".

Ainda de acordo com o Planalto, Biden "sublinhou que não há limites para o que o Brasil e os EUA podem conquistar juntos" e destacou o histórico dos dois países na "luta pela independência, defesa de liberdades democráticas e religiosas, repúdio à escravidão e acolhimento da composição diversa de suas sociedades".

Sobre a pandemia, a presidência informou que Biden defendeu que Estados Unidos e Brasil "unam esforços, tanto em nível bilateral quanto em fóruns multilaterais, no enfrentamento aos desafios da pandemia".

Segundo o Planalto, Biden também defendeu a união na preservação do meio ambiente. No ano passado, durante a eleição presidencial, o então candidato democrata disse que buscaria "organizar o hemisfério e o mundo para prover US$ 20 bilhões para a Amazônia".

Fonte: G1

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.