17.11.2022 às 10:23h - atualizado em 17.11.2022 às 10:49h - Geral
A Orquestra Clave de Sol de São João do Oeste registrou grandes prejuízos nos equipamentos ao se preparar para uma apresentação no último sábado, 12, durante a Faismo, em São Miguel do Oeste. De acordo com o maestro e responsável, Henrique Drebel, um temporal com chuva e ventos fortes atingiu o palco principal onde os equipamentos estavam sendo instalados.
Ele cita que a equipe tentou guardar e cobrir os materiais de trabalho, porém, não foi mais possível acessar o palco devido ao risco de queda da estrutura. Com isso, equipamentos como mesas de som, microfones, instrumentos de cordas e outros, sofreram danos com a chuva. Drebel ressalta que os prejuízos imensuráveis ainda estão sendo avaliados por uma equipe técnica.
Conforme ele, a organização da feira prestou apoio e demonstrou solidariedade com o fato, afirmando que vai auxiliar no acionamento do seguro para cobrir os prejuízos. O maestro destaca que tradicionalmente a Orquestra possui muitas apresentações no fim de ano devido as comemorações do Natal, porém, não terá como cumprir a agenda neste ano com os equipamentos danificados.
Reunião define conserto de equipamentos danificados
O encontro realizado nesta quarta-feira, 16, reuniu representantes da Orquestra Clave de Sol, da Prefeitura Municipal e ACASJO – Associação Cultural de São João do Oeste. O maestro, Henrique Drebel, salienta que a Prefeitura e a ACASJO assumiram o compromisso de restaurar ou substituir os seus equipamentos, que eram cedidos para o uso da Orquestra.
A reunião também definiu que a Orquestra Clave de Sol será responsável pela copa e cozinha em eventos no município, visando arrecadar fundos para custear o conserto dos equipamentos de propriedade dos integrantes. Também será feito um show de fim de ano em São João do Oeste no dia 27 de dezembro, cujo lucro também será usado para pagar o conserto dos equipamentos danificados.
Foto(s): Henrique Drebel/Divulgação/Portal Peperi
Comentar pelo Facebook