17.10.2024 às 10:48h - Meio Ambiente
O município de São João do Oeste por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente iniciou na última segunda feira, 14, mais uma campanha de Descarte Consciente de móveis usados.
Conforme a Diretora de Meio Ambiente Naiara Spaniol,a ação segue até o dia 08 de novembro e tem por objetivo proporcionar um destino correto aos materiais estragados e que não estão mais sendo utilizados pelos munícipes, evitando problemas ambientais, além de garantir e manter em dia, a limpeza e a organização da cidade.
Naiara destaca que o descarte do material está sendo feito no pavilhão da agricultura, ao lado do Ginásio Municipal Valmei Ertel.
A diretora de Meio Ambiente de SJO enaltece que é de responsabilidade dos munícipes entregar os materiais no ponto de coleta disponibilizado pelo município.
Naiara Spaniol destaca que os materiais que ainda possuem condições de uso, serão separados dos demais. Já os móveis ou eletroeletrônicos que estiverem muito danificados, serão recolhidos por uma empresa contratada pelo município, que fará o descarte correto.
Naiara Spaniol frisa que o município de São João do Oeste promove a cada seis meses, o programa “Penso, Logo destino”, que também possui como objetivo o descarte de eletrônicos, pilhas, baterias e lâmpadas. A diretora de Meio Ambiente salienta que a última recolha desse ano ocorreu no mês de setembro, quando foram recolhidos apenas em São João do Oeste, mais de 33 kg de pilhas, mais de 400 lâmpadas e 107 cúbicos de eletrônicos.
Naiara frisa que outros municípios da região também participaram da campanha e fizeram a entrega dos materiais no ponto de consolidação em São João do Oeste. Ela destaca que o montante de materiais recolhidos ultrapassa os 42 metros cúbicos de eletrônicos, 211 kg de pilhas e mais de 9 mil lâmpadas.
A diretora de Meio Ambiente frisa que a campanha “Penso, Logo Destino” está aberta durante o ano todo no município, sendo que os eletrônicos devem ser deixados no Viveiro Municipal e as lâmpadas e pilhas na Secretaria de Agricultura e Meio ambiente em anexo à prefeitura.
Comentar pelo Facebook