cresol mobile

17.10.2020 às 08:31h - atualizado em 18.10.2020 às 18:52h - Incêndio

Vídeo: Suínos morrem queimados após galpão ser atingido por incêndio no interior de Mondaí

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Vídeo: Suínos morrem queimados após galpão ser atingido por incêndio no interior de Mondaí

Continua depois da publicidade

A ocorrência foi atendida pelos bombeiros de Iporã do Oeste por volta das 3h da madrugada deste sábado, 17. O incêndio atingiu um galpão, localizado na linha Alto Mondaizinho, interior de Mondaí.

Quando os bombeiros chegaram ao local, parte do galpão estava totalmente consumida pelo fogo, mas a maior parte ainda não tinha sido atingida. A energia elétrica já havia sido desligada pelos vizinhos, que com auxílio de mangueira e um trator com pulverizador, tentaram controlar o fogo para que não se propagasse para o restante do galpão.

A edificação possuía a maior parte da estrutura em madeira e parte em alvenaria, medindo aproximadamente 28 metros de comprimento por 12 metros de largura, com área aproximada de 336 metros quadrados.

O fogo atingiu principalmente a área usada para depósito de feno e ração e quatro baias com oito suínos. Cinco animais acabaram morrendo e os demais conseguiram fugir.

A área da sala de espera e parte da sala de ordenha não foram atingidas. O proprietário informou que quando percebeu o fogo, as chamas já estavam bem altas e só conseguiu soltar os terneiros, retirar dois resfriadores de leite, um aquecedor de água, um gerador e uma bomba de ordenha.

A área atingida foi de aproximadamente 120 metros quadrados. O galpão está localizado a cerca de sete metros da casa.

Os bombeiros utilizaram em torno de quatro mil litros de água para o controle e rescaldo das chamas, que durou aproximadamente uma hora.

Serão feitas averiguações no local para levantar as possíveis causas do sinistro. A edificação não tinha seguro.

Foto(s): Bombeiros de Iporã do Oeste

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.