cresol mobile

17.10.2020 às 10:56h - atualizado em 18.10.2020 às 18:57h - Bombeiros

Posto avançado dos bombeiros em Mondaí deverá ser concluído até final do ano

Joana Reichert

Por: Joana Reichert Iporã do Oeste - SC

Posto avançado dos bombeiros em Mondaí deverá ser concluído até final do ano

Continua depois da publicidade

De acordo com o comandante da 1ª Companhia do Corpo de Bombeiros com sede em São Miguel do Oeste, capitão Fabiano Galeazzi, a previsão é que a obra esteja concluída até final deste ano, para ativação efetiva do posto avançado em Mondaí.

Orçada em pouco mais de R$ 307 mil, a obra de 264 metros quadrados está sendo edificada na Rua Waldemar Ernesto Glufke, no terreno ao lado do antigo Conselho Tutelar.

O capitão explica que em visita a obra esta semana, juntamente com o sargento Oldair Schmitz, comandante do quartel de Iporã do Oeste, foi possível confirmar que os trabalhos estão dentro do previsto.

Além da estrutura física, capitão Galeazzi destaca que serão necessários os equipamentos e principalmente o efetivo de bombeiros. Ele lembra que a parte administrativa do posto avançado será feita pelo quartel de Iporã do Oeste.

O capitão Galeazzi cita que o posto avançado terá toda a estrutura de cozinha, alojamento, sala de assepsia, banheiros e garagem para as viaturas. As ações de socorro, busca e resgate irão atender Mondaí e Riqueza.

O comandante do Corpo de Bombeiros ressalta que o posto avançado de Bombeiros de Mondaí já tem garantida uma ambulância, a chamada ASU, Auto Socorro de Urgência, está sendo buscado um caminhão para combate a incêndio, além de um veículo 4X4, embarcações e todos os equipamentos e materiais destinados às atividades dos bombeiros, como salvamento em altura, resgate veicular, combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar e busca e resgate de pessoas desaparecidas.

O capitão lembra que duas turmas de alunos soldados estão em formação em Florianópolis, e a expectativa é que o batalhão, bem como o novo posto de Mondaí, sejam contemplados com parte deste efetivo.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.