17.09.2025 às 16:25h - Geral
A comunidade da Igreja Católica Nossa Senhora das Mercês, de Iporã do Oeste, se prepara para a Festa da Padroeira, que acontecerá neste domingo, dia 21 de setembro. Para os integrante da comunidade da Igreja Matriz, Pedro Berwanger, Cleiton Oberger e Nereu Barth, a expectativa é grande, tanto para a celebração quanto para a tradicional ação entre amigos, que este ano oferece vinte prêmios, totalizando quinze mil reais. O primeiro prêmio é de três mil reais e há também uma bicicleta aro 26 com 18 marchas, como prêmiação.
De a acordo com Pedro Berwanger, o valor de cada cartela é de 10 reais, e já estão á venda com os coordenadores, na Secretaria Paroquial e em pontos da cidade, como lojas e mercados. A venda seguirá até o sábado. Também será possível adquirir números no dia da festa. O lucro será investido em melhorias da comunidade, incluindo a climatização da igreja, na manutenção do pavilhão e do cemitério. A Igreja Matriz possui mais de 1.600 associados, e a participação da comunidade é fundamental para manter essas ações.
Conforme Cleiton Oberger, a programação da festa começa na quinta-feira, dia 18, com a Reza do Terço dos Homens. Na sexta-feira, dia 19, às 19h30, haverá celebrações simultâneas nos sete núcleos da comunidade. No sábado, dia 20, será celebrada a missa tradicional com bênção dos trabalhadores e voluntários da festa. No domingo, dia 21, às 9 horas, acontecerá a missa festiva, seguida, às 10h30, da chegada da santa ao pavilhão católico. O almoço, com churrasco, galeto e carne suína frita, começa às 11h30. Às 14 horas iniciará a reunião dançante, com animação de Dieguito e Banda. O sorteio da ação entre amigos será às 16 horas, e o encerramento da festa está previsto para as 18 horas.
Nereu Barth reforça o convite para toda a comunidade, incluindo moradores do interior. Os organizadores aproveitaram a oportunidade para pedir voluntários para ajudar no atendimento, devido à expectativa de cerca de 800 almoços servidos.
A Festa da Padroeira é um momento de encontro, celebração e fortalecimento da comunidade, com participação de todos os associados e moradores de Iporã do Oeste.
Foto(s): Arlei Silveira / Rede Peperi
Comentar pelo Facebook