17.08.2022 às 18:33h - atualizado em 17.08.2022 às 18:53h - Política
A fim de pontuar e discutir os detalhes dos debates eleitorais deste ano, a Rede Peperi realizou no final da tarde desta quarta-feira, dia 17, uma reunião com os partidos políticos. Todas as siglas com atuação em Santa Catarina e registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foram convidadas para a reunião.
Durante o encontro, o projeto Eleições 2022 foi apresentado aos participantes, que tiveram a oportunidade de argumentar e conversar a respeito das regras, temas e formato dos debates.
Neste ano serão cinco debates com transmissão pelas sete emissoras da Peperi no Extremo-Oeste. A reunião de hoje é mais uma etapa do processo de organização dos debates e o objetivo da Peperi é abrir espaço para os candidatos e permitir que o eleitor tenha acesso às informações, fortalecendo assim a democracia no período eleitoral.
Os debates eleitorais da Peperi serão realizados no Cine Peperi a partir do final deste mês. O calendário será aberto no dia 27, último sábado do mês, com os candidatos a deputado estadual. No primeiro sábado de setembro, dia 03, o programa vai reunir os postulantes às cadeiras da Câmara dos Deputados. Nesses dois debates, a Peperi vai garantir espaço para um candidato por partido. As siglas devem fazer uma discussão interna e nomear apenas um candidato para o debate. No dia 10 de setembro, o debate será com os candidatos ao Senado. No dia 17, o programa vai reunir os candidatos a governador. O cronograma termina no dia 24 do mês que vem com o debate entre os candidatos a vice-governador.
O projeto eleições 2022 da Peperi já reservou uma data para o debate entre os candidatos a governador em caso de segundo turno. Se a disputa não for resolvida no primeiro turno, pretende-se então reunir os candidatos no dia 15 de outubro. Além dos debates, o projeto Eleições 2022 também prevê um programa especial no dia primeiro de outubro, véspera da votação, com todas as informações e orientações sobre o pleito. No domingo, dia 02, as emissoras da Peperi vão fazer toda a cobertura da eleição, desde 7h da manhã, com as primeiras movimentações nos locais de votação, até a apuração dos votos e repercussão dos resultados com os candidatos que forem eleitos pela população do Extremo-Oeste.
Foto(s): Luiz Lerner / Portal Peperi
Comentar pelo Facebook