17.07.2023 às 08:24h - atualizado em 17.07.2023 às 09:23h - Polícia
Uma ocorrência de tentativa de homicídio movimentou a Polícia Militar de Guaraciaba na tarde da última sexta-feira, 14. O fato foi próximo das 13h, na Linha 24, interior do município.
No local, a pessoa que ligou para a Polícia informou que seu pai e outro homem haviam entrado em luta corporal e que o seu pai teria sido vítima de tentativa de homícidio.
Com base nesse relato, os policiais se deslocaram até a residência do autor dos fatos e conversaram com o funcionário dele que contou que estava trabalhando na propriedade quando a vítima chegou e começou a filmar os dois trabalhando, sendo que foi tirar satisfação e acabou sendo agredido.
O funcionário disse ainda que nesse momento o seu chefe ligou uma motosserra e partiu para cima do agressor, versão que foi confirmada pelo patrão, que alegou defesa neste ato.
O homem que estava com a motossera afirmou ainda que desferiu dois golpes com o equipamento e a intenção era matar o agressor.
Os policiais questionaram se ele possuía algo de ilícito na residência e ele confirmou que no interior do imóvel havia uma espingarda de fogo calibre 32 e com várias munições e que a referida arma e as munições não possuíam nenhum registro.
Ela estava atrás da porta de um cômodo da casa e se tratava de uma espingarda calibre 32 com três três munições de revólver calibre 32, dois recipientes com pólvora para a
recarga de cartucho, 38 cartuchos de espingarda calibre 32 sendo, oito cartuchos carregados e 30 cartuchos vazios. Também havia um frasco de chumbo para utilizar nas recargas e mais 40 espoletas para a recarga.
Diante do fato a Polícia Militar apreendeu a arma, as munições, bem como demais materiais e objetos.
Já o homem foi preso pelos crimes de tentativa de homicídio, Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e Porte ilegal de munição ou acessório de uso permitido, sendo conduzido e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Guaraciaba.
A vítima, um homem de 59 anos, foi conduzido pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital São Lucas para atendimento médico, sendo que ficou em observação.
Comentar pelo Facebook