17.07.2023 às 08:00h - Polícia
O 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira com sede em São Miguel do Oeste vai realizar neste mês de julho um encontro técnico com os policiais militares.
De acordo com o tenente-coronel e comandante, Alciones Pulga, este é o terceiro ano que a ação é realizada e visa atualizar o efetivo policial, trazendo novos conhecimentos aos profissionais que atuam na corporação, especialmente para os da rádio patrulha.
Conforme ele, apesar do foco no efetivo que atua diariamente nas ocorrências, o momento também vai servir para os trabalhadores do Canil e também do Pelotão de Policiamento Tático.
Ele comentou que o encontro vai contar com diversos palestrantes das mais diversas esferas, como por exemplo, do poder Judiciário, Polícia Federal, Polícia Científica e Receita Federal, sendo que uma das novidades no encontro deste ano será a presença de profissionais que vão abordar sobre o autismo, trazendo conhecimento sobre esse tema também.
Alciones Pulga pontuou que essa ação será no dia 25 de julho, sendo na terça-feira da semana que vem e terá como local a Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste, onde o momento vai iniciar às 8h se estendendo até o final da tarde.
Ele reforçou a intenção do encontro de fazer com que os serviços prestados à sociedade sejam melhorados e questionado sobre quem deve participar no próximo dia 25, ele informou que todos os policiais militares dos 35 municípios de abrangência do 9º Comando Regional de Polícia Militar de Fronteira estão convidados, abrangendo dessa forma, profissionais desde São Bernardino a Itapiranga e de Sul Brasil a Paraíso.
Ele destacou que até a semana passada, 120 inscrições já haviam sido realizadas e há exemplo das edições anteriores, a expectativa é positiva em relação ao evento, haja visto a importância de um atendimento de qualidade e que contemple todas as pessoas residentes na grande região.
Alciones Pulga salientou que o maior contingente empregado é na rádio patrulha, sobretudo no 11º Batalhão que abrange 26 municípios. Ele assegurou que todos possuem esse serviço, diferente do Canil e do Tático que estão apenas na sede em São Miguel do Oeste e possuem maior foco no encontro de drogas e ocorrências de maior risco, além de prestar apoio e reforço para todo o batalhão.
Comentar pelo Facebook