17.06.2022 às 11:05h - atualizado em 17.06.2022 às 14:28h - Geral
Circula nas redes sociais um vídeo feito pelos supostos operadores dos drones que lançaram fezes e urina nos apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre, Kalil (PSD), em Uberlândia, Minas Gerais.
A situação ocorreu nesta quinta (16), durante um evento de recepção na Unitri (Universidade do Triângulo Mineiro) promovido entre as partes.
No vídeo eles comentam sobre o uso de veneno nos ataques. Um dos homens afirma que “somente dois litros” haviam sido despejados até o momento, e que ainda havia muito conteúdo para ser jogado. O outro homem, então, orienta que os despejos sejam feitos no palco do evento.
Durante o ocorrido, as pessoas que estavam no local precisaram correr para se proteger dos ataques. Algumas revidaram, jogando pedras no drone, mas a segurança do local interveio, pois a ação poderia resultar no ferimento de outros participantes.
Logo após o ocorrido, o ex-presidente Lula fez críticas à situação:
“Não pode ser um ser humano normal, um canalha que coloca um drone para jogar sujeira em cima de homem, mulher e crianças que estão aqui. Não é um ser humano normal. Eu faço campanha política nesse país desde 1982, já perdi e já ganhei muitas eleições.
Nunca fiz um inimigo nesse país. A prova disso é que o Alckmin foi meu adversário em 2006 e em 2022 ele é o meu vice, porque ele é um democrata, um homem de caráter, um homem decente”, disse o petista.
Fonte: ND +
Comentar pelo Facebook