17.06.2020 às 11:14h - atualizado em 17.06.2020 às 14:51h - Geral

Legislativo e vereadora de Itapiranga se manifestam em virtude de polêmica sobre vereadora bebendo

Diógenes Di Domenico

Por: Diógenes Di Domenico São José do Cedro - SC

Legislativo e vereadora de Itapiranga se manifestam em virtude de polêmica sobre vereadora bebendo

Legislativo e vereadora de Itapiranga se manifestam em virtude de polêmica gerada por imagens divulgadas da sessão da última segunda-feira, 15.

Ganhou repercussão estadual a imagem de vereadora de Itapiranga durante sessão online desta semana. Ani Reichert Haas afirma que estava consumindo água tônica. A vereadora foi flagrada com uma lata de bebida enquanto participava de uma sessão ordinária por videoconferência da Câmara de Itapiranga. As reuniões do legislativo ocorrem virtualmente por causa das medidas de restrição devido à pandemia do novo Coronavírus.

A videoconferência foi disponibilizada na página oficial da Câmara de Vereadores de Itapiranga no Facebook.

Comissão de ética será formada para apurar os fatos

Equipe de trabalho será nomeada na sessão ordinária da próxima segunda-feira, 22. Conforme o presidente do legislativo de Itapiranga, Alexandre Siqueira, a decisão foi tomada no final da manhã desta quarta-feira, 17, em reunião da mesa diretora e assessoria jurídica. A comissão terá três vereadores não podendo ser o presidente da câmara e nem a vereadora Ani Haas.

Siqueira chama atenção que a mesa diretora, formada pelo presidente, vice-presidente, secretário e segunda secretário tomou uma decisão técnica e jurídica com base no regimento interno. A comissão de ética terá a função de avaliar as imagens que mostram a vereadora com uma lata de bebida durante a sessão e as medidas a serem adotadas.

A vereadora Ani Reichert Haas, divulgou nota de esclarecimento negando que tenha ingerindo bebida alcoólica durante a sessão virtual realizada na noite de segunda-feira./ Ela cita que diariamente tem o hábito de tomar água tônica, portanto, a lata que aparece na imagem é da bebida Schweppes água tônica, que estava consumindo antes e nos primeiros minutos da reunião virtual da Câmara. Ani Haas informa ainda que é necessário esclarecer que por recomendação médica, temporariamente, está impedida de consumir bebidas alcoólicas.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em decorrência das imagens divulgadas nas redes sociais, afirmando que eu estaria ingerindo bebida alcoólica durante a sessão virtual realizada na noite desta segunda-feira, 15, venho a público esclarecer:

Diariamente tenho o hábito de tomar água tônica, portanto, a lata que aparece na imagem é da bebida Schweppes água tônica, que eu estava consumindo antes e nos primeiros minutos da referida reunião virtual da Câmara.

Outrossim, é necessário esclarecer que por recomendação médica, temporariamente, estou impedida de consumir bebidas alcoólicas.

Ani Reichert Haas

Vereadora do Município de Itapiranga

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.