Polícia

17.05.2024 às 17:19h - Polícia

Foragido por estupro de vulnerável em Campo Erê é detido em Vitorino

Caroline Souza

Por: Caroline Souza Campo Erê - SC

Foragido  por estupro de vulnerável em Campo Erê é detido em Vitorino

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DECAP/DEIC), deflagrou a operação "Guardiões da Infância" em combate à pedofilia, tendo em vista o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18/05).

As ações aconteceram entre os dias 14 a 17 de maio e resultaram na prisão de 25 pessoas.

Os mandados de prisão cumpridos são provenientes do cometimento do crime de estupro de vulnerável, previsto no art. 217-A do Código Penal. As ordens judiciais foram cumpridas nos municípios catarinenses de Arroio do Silva, Blumenau, Canelinha, Correia Pinto, Florianópolis, Joinville, José Boiteux, Luiz Alves, Navegantes, Palhoça, Petrolândia, Pirabeiraba, Pomerode, Rio do Sul, São Francisco do Sul, São José e Xaxim; paranaenses de Curitiba e Vitorino; e também no Maranhão.

Na região oeste, a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), de São Lourenço do Oeste/SC, localizou em Vitorino/PR, um homem de 58 anos de idade que estava foragido, condenado a 12 anos de prisão pela prática de estupro de vulnerável em Campo Erê/SC. As diligências contaram com apoio da DPCO de Campo Erê.

Ao todo, participaram da operação cerca de 80 policiais cIVis. Alem disso, a ação teve participação tambem da Polícia Civil do Paraná e do Maranhão.

Foto(s): Polícia Civil

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.