17.05.2021 às 20:39h - atualizado em 18.05.2021 às 23:13h - Geral
Em São José do Cedro, são 291 famílias beneficiadas com o bolsa família. Durante a vigência do auxílio emergencial, muitas famílias migraram para o benefício temporário do governo federal, já que o auxílio emergencial possui o valor maior que o bolsa família.
De acordo com o Secretário de Assistência Social, Ironi Fedrizzi, no município, há um baixo número de pessoas que estão na extrema pobreza, sendo que todos são atendidos com programas sociais, além de contar com a ajuda da assistência social e CRAS.
O Secretário salientou ainda que o município disponibiliza de um banco de empregos e que possui diversas vagas abertas para o mercado de trabalho. O que significa, segundo ele, a disponibilidade de oportunidades para melhoria de vida.
Além disso, o Secretário de Assistência Social e responsável pelo Setor Habitacional de São José do Cedro, Ironi Fedrizzi, disse que a empresa vencedora da licitação para desenvolvimento do projeto do loteamento Santa Rita ainda não entregou o projeto para a prefeitura.
Conforme Ironi, a administração está aguardando a empresa entregar o projeto para encaminhar à análise dos engenheiros da prefeitura. Assim que avaliado pelos profissionais do município, o setor habitacional estará chamando os associados para uma reunião com objetivo de debater os próximos passos.
Fedrizzi também comentou que desde o início da administração, o setor entregou algumas matrículas de regularização dos loteamentos Gasperin e Filber. Ele salientou que está em andamento ainda, através do Reurb, os loteamentos Debona e Sartori. Mas Ironi destacou que os processos públicos são burocráticos o que torna os trabalhos mais lento.
Comentar pelo Facebook