17.04.2025 às 09:22h - Geral

Inscrições em oficinas do CRAS encerram nesta quinta, em Iporã do Oeste

Cleide Thessing

Por: Cleide Thessing Iporã do Oeste - SC

Inscrições em oficinas do CRAS encerram nesta quinta, em Iporã do Oeste

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Iporã do Oeste está com inscrições abertas até essa quinta feira, 17, para diversas oficinas voltadas à comunidade, de forma gratuita.

Conforme a chefe de setor do CRAS, Marília Rech, estão sendo oferecidas três novas oficinas, sendo a de artesanato, jiu-jitsu e dança circular, prática que une movimento e meditação. Segundo Marília, essa modalidade foi incorporada devido ao impacto emocional deixado pela pandemia na população.

A atividade busca estimular a coordenação motora, equilíbrio, condicionamento físico, cooperação, autoconhecimento e a conexão entre corpo e mente. A proposta é que cada participante realize os movimentos no seu próprio ritmo, com a orientação de um monitor.

A chefe de setor do CRAS de Iporã do Oeste menciona que as atividades foram viabilizadas após a conclusão de um novo processo licitatório, iniciado no final de 2024, o que permitiu a ampliação das opções oferecidas à comunidade.

A oficina de dança com coreografias, que já está em andamento, também segue com vagas abertas. Marília destaca que as oficinas são voltadas para diferentes públicos, entre eles crianças e adolescentes entre 8 e 14 anos, além de mulheres e pessoas idosas.

Conforme Marília Rech, a proposta é garantir o acesso à cultura, ao esporte e ao bem-estar, promovendo o desenvolvimento social e emocional dos participantes.

Para realizar a inscrição, é necessário comparecer ao CRAS em horário de expediente, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Menores de idade devem estar acompanhados de um responsável legal para realizar a inscrição.

Marília Rech destaca que as oficinas serão realizadas em diferentes locais do município. A dança circular será realizada no espaço da saúde, às quartas-feiras. Já a oficina de artesanato também acontecerá nas quartas, em uma sala anexa ao CRAS, sendo oferecida tanto para crianças e adolescentes quanto para o público idoso.

A oficina de jiu-jitsu será desenvolvido no Centro de Convivência de Múltiplo Uso, ao lado da Celesc, também às quartas-feiras. As aulas para crianças e adolescentes ocorrem durante o dia, enquanto a turma adulta, aberta para homens e mulheres, será no período noturno, após as 18h.

Ao todo, foram licitadas sete oficinas. A continuidade das atividades depende da demanda da comunidade, podendo novas turmas ou modalidades serem ofertadas futuramente.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.