17.03.2023 às 08:16h - Política
A Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste renovou nesta quinta-feira, 16, o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. A composição do Conselho foi realizada no início da sessão ordinária, e conduzida pelo presidente Vagner Passos (sem partido). Foram indicados os vereadores Moacir Fiorini (MDB), Paulo Drumm (PSD) e Vanirto Conrad (PDT) como titulares, e Nélvio Paludo e Elói Bortolotti (PSD) como suplentes.
Passos explicou que o Conselho é composto por três titulares e três suplentes, com mandato de dois anos, impedida a reeleição. Por isso, ressaltou que não poderiam concorrer os membros titulares e suplentes do último mandato – Ravier Centenaro, Carlos Agostini e Gilmar Baldissera (titulares), Cris Zanatta, Nini Scharnoski e Vilmar Bonora (suplentes). O Partido dos Trabalhadores, representado na Câmara pelo vereador Márcio Santin, não indicou membro para participar do Conselho.
O presidente da Câmara ressaltou que em observância à proporcionalidade partidária, duas vagas já estavam contempladas: uma do MDB, que indicou Moacir Fiorini, e outra do PSD, que indicou Paulo Drumm. A vaga restante no Conselho de Ética, pela proporcionalidade partidária, ficou para o vereador Vanirto Conrad, do PDT. As vagas na suplência ficaram para os vereadores Nélvio Paludo e Elói Bortolotti, e a terceira vaga na suplência não foi preenchida pela não indicação do Partido dos Trabalhadores e impedimento dos demais vereadores de participar.
Comentar pelo Facebook