17.03.2022 às 15:00h - atualizado em 17.03.2022 às 17:18h - Geral
As causas do acidente ainda estão sendo apuradas pelo Exército Brasileiro, mas um relato de uma familiar de uma das vítimas levanta uma possibilidade para a queda em ribanceira do caminhão do 23° Batalhão de Infantaria, que resultou em três mortes e 38 feridos em Blumenau. A estrada pode ter cedido e empurrado o veículo barranco abaixo.
Minéia Veloso é mãe de Fernando Veloso, de 19 anos, que é um dos soldados que estava no caminhão envolvido no acidente na manhã desta quarta-feira, 16, em Blumenau.
“Meu filho se feriu, mas está bem. Conversei com ele rapidamente no hospital. Me disse que todos estavam cantando, felizes, a caminho do treinamento e de repente o chão cedeu.”, comentou.
A mãe conta que após isso o caminhão caiu com tudo na ribanceira. “Foi muito rápido, pelo que meu filho falou. Ele lembra de tudo. Não chegou a desmaiar. A cena foi de terror. Com muitos machucados e gente morta. Lamento pelas vítimas e pelas famílias.”, disse.
O filho de Minéia está sendo atendido agora pela equipe médica do 23° BI. Após atendimento no hospital, o jovem voltou para o quartel. A mãe espera que logo ele volte para casa para ficar alguns dias com a família.
A rua Belmiro Colzani, no bairro Progresso, onde ocorreu o acidente, é uma área de mata, distante da área central do município. O morro tem muitos trechos de via estreita e com barrancos de altura elevada. A região, do Garcia tem histórico de desbarrancamentos.
Apesar disso, o Exército Brasileiro passa há muitos anos pelo local. É o caminho de um centro de treinamento do 23° BI. A corporação informou que abriu inquérito para apurar as circunstâncias do acidente e por enquanto não há nenhuma suspeita, oficialmente, levantada.
O secretário de Defesa Civil de Blumenau, Carlos Olímpio Menestrina, disse que a equipe deverá fazer uma avaliação do local.
Polícia Civil investigará caso
A Polícia Civil de Blumenau também confirmou na manhã desta quinta-feira, 17, que deverá abrir inquérito para investigar o acidente e verificar possíveis causas e culpados pelo acidente.
Fonte: ND +
Comentar pelo Facebook