17.02.2023 às 10:39h - Política
A Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste aprovou proposta que denomina de Neife Luiz Werlang a Rua Projetada “A”, do Loteamento Jardim Peperi III, localizada no Bairro Jardim Peperi. O Projeto de Lei 166/2022, de autoria de Nélvio Paludo (PSD) e que dá nome à rua, foi votado em segundo turno na sessão desta quinta-feira, 16, na presença de familiares, amigos e ex-colegas de trabalho. A proposta havia sido votada em primeiro turno em novembro do ano passado.
Neife Luiz Werlang nasceu em 28 de setembro de 1975 em São Miguel do Oeste, filho de Armando Arnoldo Werlang e Lourdes Werlang. Teve três irmãs e um irmão.
As dificuldades de visão que tinha desde pequeno não o impediram de lutar para atingir seus objetivos na vida. Estudou no Colégio Peperi, prestou vestibular para o curso de Ciências Contábeis e passou; mais tarde iniciou o curso de Direito, mas devido à sua dificuldade de visão, infelizmente interrompeu seu objetivo, se obrigando a desistir.
Trabalhou por alguns anos na empresa Sperandio, mais tarde prestou concurso público para Investigador Policial, sendo aprovado. Com apenas 20 anos de idade, na data de 4 de junho de 1996 foi nomeado investigador policial, iniciando sua carreira na cidade de Itapiranga, onde permaneceu até julho de 1997. Em fevereiro de 2000 veio para São Miguel do Oeste.
Laborou por um período na Comarca de Xanxerê, e em 2002 retornou à Comarca de São Miguel do Oeste na DIC – Divisão de Investigação Criminal. Em dezembro de 2003 foi promovido para a DPMU de Paraíso, onde permaneceu trabalhando por 14 anos.
Sua residência sempre foi a cidade de São Miguel do Oeste, juntamente com sua família. Em dezembro de 2017 voltou a trabalhar em São Miguel do Oeste. No ano seguinte passou a atuar na Divisão de Jogos e Diversões e, em 2021, voltou a assumir a Delegacia de Paraíso.
Em 15 de outubro de 2021, com apenas 46 anos de idade, foi brutalmente assassinado em sua residência, aonde chegou depois de um dia árduo de trabalho.
Nestes 26 anos prestados de serviço à sociedade teve diversas promoções por merecimento, nunca foi advertido ou punido por má conduta. Era um exemplo de policial para a sociedade. Durante este período participou de muitas investigações, ajudando a solucionar desde pequenos delitos até crimes mais complexos.
Mesmo devido a suas dificuldades, nunca desistiu de trabalhar em prol de uma sociedade mais digna para se viver. Era muito querido e respeitado no seu meio por ser uma pessoa séria e responsável. Sempre dedicou sua vida em benefício de sua família e sociedade.
Como filho, era muito preocupado com a saúde e o bem-estar dos pais, sempre ajudando no que fosse necessário e ao seu alcance. Como irmão, era uma pessoa que estava sempre pronta e disposta a ajudar. Renunciava a seus momentos de descanso e lazer para fazer algo por eles. Como marido, fez de tudo para agradar a esposa e, como pai, tentou fazer de tudo para ensinar o que era certo e errado, indicando o caminho que deveria andar.
Conforme sua família, Neife teve uma vida regrada, sempre tentando fazer o certo, nunca se desviando do caminho, incutindo na cabeça das pessoas de seu convívio o que era correto a fazer. “Era o pilar de todos na família. Todos tínhamos ele como referência e exemplo a seguir”, declaram seus familiares.
Fonte: Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores
Foto(s): Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores
Comentar pelo Facebook