17.02.2023 às 10:09h - atualizado em 17.02.2023 às 16:07h - Política

Município suspende pagamento do vale alimentação para servidores

Cristian Lösch

Por: Cristian Lösch São Miguel do Oeste - SC

Município suspende pagamento do vale alimentação para servidores
ASCOM

O governo de São Miguel do Oeste suspendeu o pagamento do vale alimentação para os servidores públicos municipais. A decisão está em decreto publicado nesta quinta-feira, 16, pelo prefeito Wilson Trevisan. De acordo com o documento, o auxilio foi suspenso em razão de uma recente decisão judicial que determina que o benefício deve incidir sobre férias e licenças legais. Por isso, e por conta da inexistência de previsão orçamentária para manutenção do auxílio alimentação no período de férias e licenças dos servidores públicos municipais, o município optou por suspender o benefício. O decreto entrou vigor ontem com efeitos retroativos ao dia primeiro de fevereiro de 2023.

O decreto que suspende o auxílio alimentação para os servidores públicos de São Miguel do Oeste teve muita repercussão na sessão desta sexta-feira, 17, na Câmara Municipal. A decisão do município foi criticada, inclusive por vereadores da base governista. Paulo Drumm citou que a suspensão do auxilio é equivocada, fora de tom a e desacertada. Ele disse que o município deveria ter discutido a questão com os servidores e buscar uma alternativa para manter o pagamento do vale alimentação para a categoria. Nelvio Paludo disse que a decisão unilateral de cortar o benefício vai trazer prejuízo para os servidores que contam com os valores. Os vereadores afirmaram que é possível buscar uma alternativa para garantir a manutenção do benefício.

O prefeito Wilson Trevisan deve se manifestar sobre o decreto que suspendeu o auxílio alimentação na próxima semana. Ele disse rapidamente, na manhã desta sexta-feira, 17, que o município não tem orçamento para pagar o benefício durante as férias e folgas, conforme decisão judicial recente. O prefeito deve se reunir ainda nesta sexta com o Sindicato dos Servidores Municipais para discutir esse assunto. Trevisan comentou, no entanto, que pretende buscar uma alternativa para esse problema. O sindicato dos servidores municipais se reuniu com a assessoria jurídica e deve emitir uma posição a respeito do assunto ainda nesta sexta-feira, 17.

Comentar pelo Facebook

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi.