17.01.2025 às 15:18h - Chuvas
O pescador José Adalberto Sagas, de 72 anos, morreu após ser arrastado pela correnteza em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis. A situação ocorreu na quinta-feira, 16, durante as fortes chuvas na região, mas o corpo de dele só foi localizado nesta manhã de sexta, 17.
A morte de Seu Zeca, como era chamado, foi a primeira morte confirmada no estado em meio aos temporais. Em todo o estado a chuva deixou duas pessoas feridas, 781 desabrigadas e mais de 100 desalojadas em várias cidades. Nove municípios decretaram situação de emergência.
Conforme o relato da prefeitura, ele teria saído durante as chuvas para verificar a sua embarcação em um rio próximo da Praia de Palmas e foi surpreendido e arrastado pela força da água. O Corpo de Bombeiros Militar informou que o idoso foi localizado no costão da Praia de Caravelas.
O genro do pescador, Emerson Palhano, afirmou que que o idoso era aposentado mas continuava pescando como forma de obter renda. Na manhã de quinta-feira, ele “foi tentar salvar o seu meio de sobrevivência”.
"Era uma pessoa tranquila, alegre e trabalhadora. Muito batalhador", disse.
Comentar pelo Facebook