17.01.2022 às 20:55h - atualizado em 17.01.2022 às 21:04h - Geral
Vários pontos da cidade, como ruas, áreas de lazer, barrancos e Avenida Uruguai possuem descarte irregular de lixo. De acordo com o Diretor de Urbanismo de Itapiranga, Nelson Arenhardt, a quantidade surpreende e preocupa o setor.
Ele acredita que um dos maiores problemas ainda é a falta de conscientização da população em depositar o lixo corretamente e nos dias estabelecidos para a recolha. Para ele, boa parte dos munícipes não apresenta uma cultura de interesse no destino dos resíduos. No entanto, cita que as pessoas devem se lembrar que todos são consumidores e responsáveis pelo destino correto para uma melhor qualidade de vida.
Campanhas educativas serão desenvolvidas no município para alertar e conscientizar sobre o impacto negativo de descarte irregular de lixo. De acordo com o Diretor de Urbanismo, objetivo é focar em campanhas de conscientização em escolas, empresas e através das agentes de saúde que visitam os moradores.
Nelson Arenhardt enfatiza que com a vinda de imigrantes cresceu significativamente o número de habitantes, e por isso, é necessário reforçar a importância da colaboração de todos em dar o destino correto ao lixo. Destaca que além de dar aspectos negativos a cidade, o lixo descartado de forma irregular agride o meio ambiente e pode causar inclusive acidentes.
Segundo Arenhardt, as campanhas são necessárias para mudar esta situação. Na cidade, assim como nas comunidades, a recolha é feita em dias e horários específicos e os moradores são responsáveis pela separação e destino correto.
Comentar pelo Facebook